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#001 Meetime – Diego Wagner e Diego Cordovez

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Cast gravado com:

Diego Wagner, CEO da Meetime.

Diego Cordovez, CMO da Meetime.

Anderson Wustro, do Darwin Startups.

Favoritos:

  • Livro favorito: A loja de tudo (Diego Wagner); Lean Analytics (Diego Cordovez)
  • Ferramenta/app favorito: Lighthouse e Evernote (Diego Wagner); Slack (Diego Cordovez);
  • Empreendedor que acompanha/admira: Eric Santos (Diego Wagner); Elon Musk e Jeff Bezzos (Diego Cordovez);
  • Hábitos: Rotina matinal (Diego Wagner); Meditação (Diego Cordovez)
  • O que faria diferente se soubesse o que sabe hoje? Ser o mais lean possível (Diego Wagner); Não deixar o seu time de Marketing ser gargalo (Diego Cordovez)

Takeaways:

  1. Encontre o problema de um nicho de mercado e depois expanda para outros;
  2. Vá para rua verificar se existe demanda para o que você desenvolve;
  3. Seja o mais lean possível;

Script:

  • 1:37 – 4 anos de falhas até chegar no momento da Meetime;
    • 2:32 – O primeiro negócio: Loupa, marketplace de recomendações de presentes;
    • 3:55 – O segundo negócio: Siga o rastro, marketplace de consultorias online;
    • 4:30 – Início da Viddheo/Meetime;
  • 5:07 – Mercado brasileiro não está pronto para consultoria online;
  • 5:58 – Startups não tem grana para investir;
  • 7:00 – 30 centavos na conta bancária;
  • 7:13 – Redirecionamento para o B2B
  • 7:37 – O que é a Meetime;
    • 7:40 – Conteúdo para Inside Sales;
    • 8:15 – Tecnologia para Inside Sales (videoconferência, telefonemas e cadência de prospecção);
  • 8:45 – Aquisição dos primeiros clientes – Transição da Viddheo para Meetime;
    • 9:20 – Primeiras visitas em imobiliárias;
    • 9:54 – Ir pra rua e ver se tem demanda para solução;
  • 10:37 – Busca pelo product market fit;
    • 11:00 – O primeiro cliente. Bendito firewall que bloqueia o skype;
    • 11:55 – Encontre um problema super pequeno de um nicho de mercado;
  • 13:20 – Estratégia para começar a tracionar;
    • 14:04 – Ticket-médio de R$55,00 no início;
    • 14:25 – Optando por trabalhar com inside sales. Educando mercado;
    • 15:20 – Sendo comparado com o Skype;
  • 16:38 – Marketing de conteúdo e os desafios de SaaS;
    • 17:45 – Necessidade de educar mercado de Inside Sales;
    • 17:58 – Potencial de mercado que podem fazer Inside Sales;
  • 18:40 – 130 clientes, 18 pessoas e crescendo 18% ao mês;
  • 20:00 – O futuro do Inside Sales;
  • 22:05 – Quebrada a “barreira” de compra online para determinados tickets;
  • 22:46 – Tendência para vendas: inteligência Artificial e Machine Learning;
    • 23:28 – Account Based Marketing, a venda para uma organização;
  • 24:50 – O que tinha certeza que iria dar certo e não deu;
    • 26:30 – Ser realista nas expectativas das ações;
  • 27:26 – Enviando livros para os primeiros clientes;
  • 28:30 – Fazendo coisas não escaláveis no começo;
  • 30:02 – Cagadas que aconteceram;
  • 31:45 – Livros sugeridos;
  • 34:16 – Ferramentas favoritos;
  • 35:56 – Empreendedor que acompanham;
  • 37:49 – Hábitos;
  • 41:00 – O que fariam diferente.

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