#001 Meetime – Diego Wagner e Diego Cordovez
Cast gravado com:
Diego Wagner, CEO da Meetime.
Diego Cordovez, CMO da Meetime.
Anderson Wustro, do Darwin Startups.
Favoritos:
- Livro favorito: A loja de tudo (Diego Wagner); Lean Analytics (Diego Cordovez)
- Ferramenta/app favorito: Lighthouse e Evernote (Diego Wagner); Slack (Diego Cordovez);
- Empreendedor que acompanha/admira: Eric Santos (Diego Wagner); Elon Musk e Jeff Bezzos (Diego Cordovez);
- Hábitos: Rotina matinal (Diego Wagner); Meditação (Diego Cordovez)
- O que faria diferente se soubesse o que sabe hoje? Ser o mais lean possível (Diego Wagner); Não deixar o seu time de Marketing ser gargalo (Diego Cordovez)
Takeaways:
- Encontre o problema de um nicho de mercado e depois expanda para outros;
- Vá para rua verificar se existe demanda para o que você desenvolve;
- Seja o mais lean possível;
Script:
- 1:37 – 4 anos de falhas até chegar no momento da Meetime;
- 2:32 – O primeiro negócio: Loupa, marketplace de recomendações de presentes;
- 3:55 – O segundo negócio: Siga o rastro, marketplace de consultorias online;
- 4:30 – Início da Viddheo/Meetime;
- 5:07 – Mercado brasileiro não está pronto para consultoria online;
- 5:58 – Startups não tem grana para investir;
- 7:00 – 30 centavos na conta bancária;
- 7:13 – Redirecionamento para o B2B
- 7:37 – O que é a Meetime;
- 7:40 – Conteúdo para Inside Sales;
- 8:15 – Tecnologia para Inside Sales (videoconferência, telefonemas e cadência de prospecção);
- 8:45 – Aquisição dos primeiros clientes – Transição da Viddheo para Meetime;
- 9:20 – Primeiras visitas em imobiliárias;
- 9:54 – Ir pra rua e ver se tem demanda para solução;
- 10:37 – Busca pelo product market fit;
- 11:00 – O primeiro cliente. Bendito firewall que bloqueia o skype;
- 11:55 – Encontre um problema super pequeno de um nicho de mercado;
- 13:20 – Estratégia para começar a tracionar;
- 14:04 – Ticket-médio de R$55,00 no início;
- 14:25 – Optando por trabalhar com inside sales. Educando mercado;
- 15:20 – Sendo comparado com o Skype;
- 16:38 – Marketing de conteúdo e os desafios de SaaS;
- 17:45 – Necessidade de educar mercado de Inside Sales;
- 17:58 – Potencial de mercado que podem fazer Inside Sales;
- 18:40 – 130 clientes, 18 pessoas e crescendo 18% ao mês;
- 20:00 – O futuro do Inside Sales;
- 22:05 – Quebrada a “barreira” de compra online para determinados tickets;
- 22:46 – Tendência para vendas: inteligência Artificial e Machine Learning;
- 23:28 – Account Based Marketing, a venda para uma organização;
- 24:50 – O que tinha certeza que iria dar certo e não deu;
- 26:30 – Ser realista nas expectativas das ações;
- 27:26 – Enviando livros para os primeiros clientes;
- 28:30 – Fazendo coisas não escaláveis no começo;
- 30:02 – Cagadas que aconteceram;
- 31:45 – Livros sugeridos;
- 34:16 – Ferramentas favoritos;
- 35:56 – Empreendedor que acompanham;
- 37:49 – Hábitos;
- 41:00 – O que fariam diferente.